Prefeito de Itaquá anunciou durante live nas redes sociais iniciativa da concessionária para famílias inscritas no CadÚnico
O prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues (PP), anunciou na última quarta-feira o desconto para mais de 21 mil famílias do município inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) na conta de luz.
O anúncio foi feito na página do prefeito na rede social Instagram, e trata-se de uma iniciativa da concessionária de energia elétrica EDP Brasil, que atende o município. No informe, foi detalhado que 21.174 famílias estão cobertas pelo desconto na tarifa social, que poderá chegar a 65% a menos na conta de luz.
“Estes moradores não puderam ser incluídos de forma automática no benefício, pois o número da instalação da residência não estava vinculado à pessoa inscrita no CadÚnico”, explicou o prefeito.
Segundo a EDP Brasil, o desconto será em três faixas: famílias com consumo de até 30 kWh/mês terão desconto de 65% na conta. Já a faixa de 31 a 100 kWh/hora poderá pleitear um desconto de 40%, enquanto que a faixa até 200 kWh/mês terá 10% de desconto.
A Tarifa Social é destinada a famílias inscritas no CadÚnico, idosos com mais de 65 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), e famílias com renda mensal de até três salários mínimos com portador de doença ou deficiência, cujo tratamento exija o uso de aparelhos ou equipamentos.
COMO OBTER O DESCONTO
Segundo Boigues, os moradores inscritos no cadastro vinculado ao Sistema Único da Assistência Social (Suas) deverão entrar em contato com a concessionária para atualizar o cadastro do fornecimento de energia em sua residência, informando o número da instalação e os dados referentes ao CadUnico.
O contato poderá ser feito pelo site da concessionária em [edp.com.br/tarifasocial], pelo WhatsApp em (11.93645-2888) ou por ligação gratuita em 0800-721-0123. O desconto, após o cadastramento, passa a valer na próxima fatura, segundo a EDP Brasil.
Para o desconto, serão necessários o Número de Identificação Social (NIS), documento com foto ou CPF, Número do Benefício (NB) para quem recebe o BPC, e atestado médico para famílias que necessitam de equipamentos para tratamento médico contínuo.