O prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues, confirmou na última terça-feira que o município passará a contar, a partir do mês de abril, com novas unidades de ensino infantil, além da articulação para a construção de novas escolas em parceria com o Ministério da Educação. A informação foi dada à reportagem durante a inauguração do novo Centro de Formação de Profissionais da Educação, no bairro Jardim Nova Itaquá.
O evento contou, além da presença do prefeito e da primeira-dama Mila Boigues, da secretária de Educação Maria Cristina, de membros da Câmara de Vereadores do município e de integrantes da Secretaria de Educação. O novo local será dedicado à especialização de todos os profissionais da rede municipal de Ensino.
O prefeito informou que o processo de licitação de uma ata de registro de preço para manutenção predial de escolas municipais foi concluída, e que será assinada nos próximos dias. A iniciativa pretende promover consertos de pequeno alcance, além da reforma ampla de algumas das 113 unidades de Ensino, além da construção de cinco novas escolas na cidade.
“No dia 4 de abril nós iremos para Brasília para tratar com o ministro da Educação, para que possamos ter os recursos para a construção de uma escola na região do Campo Limpo, com investimento de R$ 18 milhões. Além disso, já temos marcado para o início de abril a entrega de mais uma creche, que será a 17ª em pouco mais de dois anos, além da entrega da primeira unidade de Ensino na região com ensino adaptado para a Linguagem Brasileira de Sinais”, contabilizou.
Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito reforçou a importância do investimento na Educação da cidade e a busca pela melhoria dos índices da educação em uma parceria entre a Casa de Leis e a Prefeitura, por meio de todo o seu gabinete de secretários. “Quando falo sim, é por acreditar em boas ideias. Não podemos tolher quem tem boas ideias para nossa cidade. Estou feliz de estar participando deste momento, e vamos fazer da Educação de Itaquá a melhor do Alto Tietê”, declarou.
Já a secretária de Educação de Itaquá reforçou que o projeto foi viabilizado com o aval e o apoio do gabinete do Poder Executivo, com o intuito de fortalecer os vínculos entre os profissionais, e que contou com o empenho de toda a equipe da sua pasta. “Estar à frente de uma secretaria com 113 unidades, 41,6 mil estudantes e com quase 3 mil profissionais só é possível com um gestor que nos apoia e nos incentiva”, elogiou.