Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Prefeitura oficializa primeira contratação de pessoa com Síndrome de Down

João Gabriel Ávila fará parte da equipe do gabinete do Prefeito, com base em nova lei que promove a inclusão

Em celebração ao Dia Mundial da Síndrome de Down, na última terça-feira (21 de março), o prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues anunciou a primeira contratação de um portador da síndrome para trabalhar na administração pública municipal.


O anúncio foi feito durante a cerimônia de inauguração do novo Centro de Formação de Profissionais da Educação, no Jardim Nova Itaquá. O anúncio foi feito na companhia da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Mila Boigues e de João Gabriel Ávila, primeira pessoa com síndrome de Down a ser contratada pelo poder público local.


A contratação está dentro das premissas de um projeto de Lei, aprovado na Câmara de Vereadores, que autoriza a contratação de até 20 pessoas com a condição de cunho genético, com o objetivo de promover a inclusão desta parcela da população.


“Deus é tão bom para todos nós que este projeto que idealizamos, de poder contratar pessoas com deficiência na Prefeitura. Antigamente, muitas pessoas com esta condição eram escondidas pelas famílias, mas trabalhamos todos os dias para promover a inclusão. Somos todos iguais perante Deus e pela lei dos homens, e o amor está no coração de cada um”, afirmou.


João Gabriel, segundo o prefeito, foi destacado para trabalhar diretamente ao gabinete do chefe do Poder Executivo. Filho de um ex-funcionário de carreira da Prefeitura de Itaquaquecetuba falecido há três anos, o jovem mostrou-se emocionado ao ser apresentado por Boigues. “Obrigado a todos! Eu não acredito que o meu sonho vai se realizar”, disse João.


Valéria Guimarães Passos Marchione, representante da Apae de Itaquaquecetuba, fez uma breve fala comentando a importância da iniciativa da prefeitura em reduzir o preconceito sobre os portadores de síndrome de Down. “Somos eternamente gratos por receber essa oportunidade de nosso prefeito e da primeira-dama. Faremos o possível para abraçar e encaminhar todos aqueles que chegarem à Apae com o estímulo e a vontade”, disse.


A primeira-dama de Itaquaquecetuba concluiu a cerimônia reiterando que a iniciativa para a inclusão social na gestão pública era um projeto de mais de um ano e meio, que vinha sendo acompanhado de perto por João. “Ele sempre nos procurava, diariamente, querendo saber do andamento. Eu sabia da ansiedade dele, o que se tornou minha busca também, e tudo no poder público possui um tempo diferenciado. Seja bem-vindo, e sempre mantenha o contato!”, cumprimentou Mila.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.