Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Rodrigo Ashiuchi projeta dois novos hospitais de alta capacidade em Suzano

UPA 24 Horas entrou em operação nesta semana e visa atender 11 mil pacientes por mês na cidade e região

Ashiuchi revela que governo estuda implantar nova UPA 24 na região sul da cidade

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, acredita que até o final de 2024 a cidade passará a contar com pelo menos mais três equipamentos públicos de Saúde, incluindo dois hospitais de alta capacidade. As declarações foram feitas durante a inauguração da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas “André de Abreu”, localizada no bairro Jardim Revista, na região norte da cidade.


As declarações foram dadas à imprensa após a inauguração do equipamento médico, que contará com estrutura para atender mais de 11 mil pessoas por mês. Participaram da entrevista coletiva, além do prefeito de Suzano, o secretário de Saúde Pedro Ishi, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Larissa Ashiuchi, o vice-prefeito Walmir Pinto (PSB) e o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Prado.


Durante a solenidade de inauguração, o prefeito falou sobre os investimentos de mais de R$3 milhões na reconstrução do prédio, que ficou abandonado desde 2013 e foi alvo de depredação e furtos de seus sistemas elétrico, hidráulico e ferragens, além da busca de investimentos e parcerias com as esferas estadual e federal, além da iniciativa privada, para a melhoria do atendimento de saúde no município.


Ashiuchi confirmou que a atual administração estuda a implantação de uma segunda UPA 24 Horas para a região sul da cidade, no distrito de Palmeiras – região que hoje conta com um Pronto-Atendimento, no bairro Jardim Amazonas, que também passará a realizar cirurgias de baixa complexidade.


Além da construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no Parque do Colégio e a reforma da UBS do Jardim Vitória, a Prefeitura de Suzano também anunciou a readequação de outras duas unidades: Jardim Ikeda e Alterópolis, estando respectivamente na fase de planejamento e no início das obras marcado para as próximas semanas.


A Prefeitura de Suzano também informou à imprensa local que uma parceria do município com os deputados da região André do Prado (PL) e Márcio Alvino (PL-SP) visa concretizar a abertura do Hospital Regional do Alto Tietê, onde hoje funciona o Hospital das Clínicas de Suzano, uma unidade de retaguarda. “Vamos continuar nossas conversas com o governo do Estado para que a unidade saia o quanto antes”, afirmou o prefeito.


Questionado sobre a descentralização do atendimento no curto-prazo, o secretário de Saúde afirmou que espera uma redução de até 30% no atendimento no pronto-socorro municipal na região central, e que em breve será entregue a reforma do primeiro piso da Santa Casa de Suzano. O prédio está em obras desde agosto de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.