Personalidade de Itaquá encontrou no fortalecimento das marcas locais uma opção para o sucesso nas redes sociais
Mayara Rosa, a May Rosa (Instagram: @mayrosa_) conversou com o Diário Itaquá nesta semana e falou um pouco sobre sua trajetória como modelo, atriz e influenciadora digital.
Nascida em Santa Isabel mas radicada em Itaquaquecetuba, May Rosa tem 22 anos e, desde os 11 está às voltas com o show-biz, quando começou sua carreira de modelo. Ela conta que os primeiros trabalhos vieram naturalmente, quando foi chamada por uma agência de modelos, onde acabou tomando gosto pela profissão.
“Confesso que fui pega de surpresa, pois minha mãe falava que eu nunca tive uma obsessão e ela nunca quis me forçar. Desde então eu não parei mais, meu foco sempre foi ser modelo e atriz e cheguei a fazer figuração em algumas novelas e trabalhos na tevê, mas peguei gosto em modelar – o Instagram e o próprio conceito de digital influencer, até então, não estavam em evidência”, conta.
May conta que um dos pontos de virada em sua vida e sua carreira foi participar do projeto “Autoestima Brasil”, idealizado pela modelo Ana Paula Queiroz na Fábrica de Cultura do Itaim Paulista – uma iniciativa dedicada a descobrir novos talentos entre modelos e atrizes. “Fiz parte do projeto e ele me abriu muitas portas, onde participei de concurso e acabei ganhando cinco títulos, entre eles o Miss Itaquaquecetuba 2018”.
Nas redes sociais, May começou sua trajetória em 2016, trabalhando como modelo para a loja de roupas Abuziv Jeans, de Itaquaquecetuba, onde contou com o apoio para investir na plataforma, que estava em ascensão, e de lá para cá não parou mais, trabalhando para grandes marcas como Casas Bahia, Clube Melissa e Claro, além de lojas locais e regionais, chegando hoje a mais de 30 mil seguidores em sua principal plataforma.
Hoje, May está focada no Instagram por considerá-la uma plataforma mais completa entre fotos e vídeos, permitindo que ela venha a compartilhar um pouco do seu dia-a-dia e parcerias com empresas de Itaquá e do Alto Tietê. “Normalmente eu mesma edito e gravo meus vídeos, ou eu levo a minha ‘Câmera-Mãe’ para me ajudar nas gravações – a pessoa que mais me apoia e que está comigo sempre”, disse.
Para 2023, May Rosa está com duas grandes metas, uma dentro e outra fora das redes sociais: conhecer e trabalhar com grandes marcas, e terminar o curso de odontologia, onde está no último semestre no Centro Universitário Braz Cubas, em Mogi das Cruzes.