Prefeito também assinou ordem de serviço da praça do bairro Jardim Luciana, por meio de parceria público-privada
A Prefeitura de Itaquaquecetuba lançou na última segunda-feira (10 de abril) o início de mais duas obras na cidade – a recuperação e recapeamento de 1.100 metros da avenida Ítalo Adami, e a recuperação e melhorias de uma praça no bairro Jardim Luciana.
Os dois eventos de lançamento contaram com a presença do prefeito Eduardo Boigues, de membros do secretariado municipal e representantes da comunidade, que acompanharam a assinatura do ato.
A recuperação do asfalto na avenida Italo Adami contará com intervenções em 1.100 metros de via, no trecho a partir do Shopping Pateo Itaquá até o limite com a cidade de Poá, no cruzamento com a rua Bela Vista. As mudanças prevêem recapeamento do asfalto, implantação de meio-fio e sarjeta, além de sinalização horizontal e medidas para garantia da acessibilidade de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, com um investimento estimado em R$2,3 milhões.
No mesmo dia, o prefeito visitou o Jardim Luciana para assinar o início das obras de revitalização do local, que passará a contar com academia ao ar livre, playground, quadra poliesportiva e paisagismo. As obras ocorrerão por meio de parceria público-privada (PPP), com uma contraparte do município em R$424 mil.
Para o secretário de Governo e Obras, Marcello Barbosa, o trabalho na avenida Ítalo Adami era uma demanda há muito aguardada pela comunidade e por todos que transitam pelo local e, assim como a praça no Jardim Luciana, são espaços que terão mias segurança e qualidade de vida quando devidamente revitalizados.
“É uma enorme alegria ouvir, mais uma vez, o hino nacional sendo tocado, pois sei que vem coisa boa por aí. Uma obra com investimento da prefeitura, e outra com doação da iniciativa privada – prova de que quando há vontade, o resultado aparece e a população só tem a ganhar”, declarou o prefeito Eduardo Boigues.
A Prefeitura reforçou que as intervenções deverão ser concluídas em quatro meses, e que as interdições no tráfego nas áreas poderão ser parciais. “Não há previsão de desvios a serem realizados, mas se for o caso, será aplicado um estudo de cada cenário, conforme as necessidades”, informou em nota.