Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Prefeitura de Mogi divulga resultados do primeiro mês após ampliação da Operação Tapa-Buraco

Em 30 dias, mais de 3,6 mil buracos foram fechados em ruas e avenidas de 15 bairros

A Prefeitura de Mogi das Cruzes divulgou nesta semana o resultado da Operação Tapa-Buraco no município, após o reforço das equipes de rua. O levantamento, apresentado na última terça-feira (11 de abril), mostrou que 3,6 mil falhas em ruas e avenidas foram corrigidas em menos de trinta dias.


O balanço foi feito pela Secretaria de Infraestrutura Urbana e cobriu o período entre 6 de março e 6 de abril, período em que a capacidade de atendimento da operação foi ampliada pela administração municipal, subindo de três para sete equipes, com cada equipe tendo à disposição 10 toneladas de massa asfáltica por dia.


No total, foram 3.626 buracos em 278 ruas e avenidas da cidade, em 15 bairros diferentes, o equivalente a 120 buracos por dia. Na comparação com o ritmo de trabalho no ano passado, foram 14.544 intervenções, o que equivale a uma média de 36 buracos por dia.


A Prefeitura de Mogi das Cruzes reiterou que a Operação Tapa-Buraco ocorre em caráter permanente em toda a malha viária pavimentada da cidade, onde as equipes promovem o mapeamento das condições em cada local e identificam o número de buracos a serem tapados em cada rua atendida, e que o trabalho depende essencialmente das condições climáticas, sendo impedido por períodos de chuva prolongados.


“Além da malha viária do município ser muito antiga, enfrentamos um período de chuvas intensas nos últimos meses, para além do esperado. Isso acaba deteriorando a capa asfáltica, e exige intervenções mais rápidas. Esta ampliação nas equipes e com o período de estiagem chegando faz com que aceleramos ainda mais a efetividade da operação”, explicou o secretário de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.


A Prefeitura de Mogi das Cruzes concluiu que a definição da ordem de atendimento segue levantamentos da pasta de Infraestrutura Urbana, além de pedidos de manutenção encaminhados pela comunidade. O canal oficial para o registro de solicitações, segundo a municipalidade, é a Ouvidoria pelo telefone (156), ou pelo aplicativo COLAB, disponível para telefones e tablets.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.