Edição 61

Confira a nossa Edição Semanal!

É GRÁTIS! 

Prefeitos do Alto Tietê levam demandas de Saúde e Segurança para ministro

Prefeitos reforçam pedido para financiamento das obras dos hospitais regionais de Suzano e Arujá

Os prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) promoveram um encontro com o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais), nas cidades de Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos e Arujá.


Os líderes municipais realizaram, durante os encontros, a prestação de contas sobre o andamento de obras de âmbito federal nas cidades da região, além de apresentar novas demandas e necessidades para Brasília, com foco nas áreas da Saúde e da Segurança Pública.


Um dos casos apresentados foi do Hospital Regional Federal na cidade de Suzano, que estaria com 30% de suas obras concluídas, e com cronograma para entrega no final de 2023. Em Arujá, as obras do Hospital Regional Federal da cidade estariam com o início planejado para este ano, com o estudo de solo e terraplanagem.


Os prefeitos da região, durante o encontro, solicitaram o apoio financeiro do governo federal para a conclusão das unidades hospitalares. Rodrigo Ashiuchi (Suzano) e Dr. Camargo (Arujá) contaram com o apoio de Padilha para a construção dos equipamentos.


“Estou aqui hoje pois acredito muito na parceria entre o governo federal e os municípios e, sobretudo, na iniciativa dos consórcios. Então, para nós, é muito importante que a gente firme, a partir de hoje, uma parceria forte e contínua entre o governo federal e o Condemat”, afirmou o ministro.

INVESTIMENTO EM SEGURANÇA

Os prefeitos do Condemat também encaminharam um ofício ao ministro para o auxílio no reforço da segurança das escolas públicas da região, devido aos casos de violência registrados no início do mês em São Paulo e Blumenau-SC, solicitando o apoio financeiro e técnico das autoridades federais para a adoção de medidas.


“Mais uma vez, reiteramos a importância da região abrangida pelo Condemat, que concentra o segundo maior contingente populacional do país, depois da capital”, afirmou o consórcio no pedido.
Alexandre Padilha informou que Brasília já está adotando ações para a promoção da cultura de paz nas escolas e que destinará R$150 milhões para as cidades proporcionarem reforço na segurança escolar.

Compartilhe nas Redes:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.