Projeto de descentralização de serviços e ações de cidadania pretende visitar outros sete bairros até o final de julho
A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, começou na última semana a iniciativa “SEMDE Bairro a Bairro” – uma iniciativa para a descentralização dos serviços públicos para a população nos bairros.
A primeira etapa aconteceu no último sábado no bairro Recanto Mônica. Segundo a Prefeitura de Itaquaquecetuba, a próxima atividade do programa será na região do Marengo, na avenida Tibúrcio de Souza.
O projeto pretende visitar oito bairros da cidade até o mês de julho, com intervenções desde apoio jurídico e serviços de saúde sem necessidade de agendamento prévio, corte de cabelo e entretenimento para as crianças.
Para o mês de maio, estão previstas ações no Largo da Feira, na Vila São Carlos (10 de maio), na rua Joaquim Caetano no Parque Piratininga (24 de maio), na Praça Juscelino Kubitschek no Jardim da Estação (14 de junho), na Estrada dos Índios no Jardim Caiuby (26 de junho), rua Rochedo de Minas no Parque Viviane (12 de julho) e rua Vereador Osvaldo do Nascimento, no Jardim do Algarve (26 de julho).
Para o secretário municipal Luciano Dávila (Desenvolvimento Econômico), o projeto tem como principal meta aproximar a população dos agentes públicos, promovendo o atendimento ao público na mesma qualidade e agilidade oferecidos no Paço Municipal. “É a grande oportunidade de moradores participarem e terem mais acesso ao nosso trabalho”, apontou.
O prefeito Eduardo Boigues viu o programa como algo benéfico a curto e médio prazo, além de confirmar a estratégia da Administração Municipal em descentralizar os trabalhos da gestão pública: “Temos um modelo de governo participativo de munícipes no centro das atividades. O Bairro a Bairro vem para fortalecer essa iniciativa com uma parceria que envolve atendimento em diferentes áreas”.