Evento acontecerá em setembro durante dois finais de semana com shows gratuitos para a população
O prefeito de Itaquaquecetuba Eduardo Boigues confirmou a realização da festa Rodeio 2023, no início de setembro, com apresentações musicais de cantores de destaque nacional.
O anúncio foi feito durante a participação em um podcast regional, onde confirmou que serão seis dias de festa: de 6 a 9 de setembro, durante o final de semana prolongado de Aniversário da Cidade, e nos dias 15 e 16 de setembro (sexta-feira e sábado da semana seguinte).
Dentre os nomes confirmados pelo prefeito estão as duplas sertanejas Maiara & Maraísa e Zé Neto & Cristiano, os cantores Thiaguinho, Luan Santana, Léo Santana e Ana Castela, além do DJ Alok.
O prefeito de Itaquaquecetuba reforçou que toda a organização do evento para a vinda dos artistas foi feita exclusivamente com o financiamento privado, e que o Poder Público não contribuiu para o cachê dos músicos. “Não teve um centavo de dinheiro público no evento que fizemos, no Rodeio 2022, e não vai ter novamente neste ano”, confirmou.
O financiamento para a festa, segundo o chefe do Poder Executivo, contou com a participação da iniciativa privada por meio de parcerias e patrocínios, além da venda dos camarotes, garantindo o acesso gratuito à população na pista do palco de shows. “As pessoas que vão para o camarote acabam fazendo o custeio. Quem tem condições financeiras deve ajudar quem não tem”, afirmou Boigues.
Eduardo Boigues também reforçou que a festa tem como meta ajudar a população a ter mais opções de lazer. “Todos nós sofremos e trabalhamos durante o ano inteiro. Nos últimos anos, passamos por uma pandemia. Por quê não podemos ter alguns dias de diversão, com todo mundo?”, defendeu.
A edição 2022 do Rodeio Itaquá aconteceu entre 6 e 10 de setembro, em alusão ao aniversário de 462 anos de fundação da cidade. Os shows, promovidos em um espaço ao lado do Itaquá Park Shopping, contou com provas de montaria e apresentações musicais como Matheus & Kauan, Raça Negra, Zé Vaqueiro, Thiaguinho e Barões da Pisadinha.