Aliando oportunidade e um nicho inexplorado, gerente comercial tornou-se a ponta-de-lança nas redes sociais de uma rede de postos de combustível
As redes sociais abriram um novo universo de possibilidades para bilhões de pessoas. Ao alcance de um clique ou de um toque no celular, podemos tomar contato com novas culturas, novos nichos e novos conhecimentos – e Andresson da Silva Santos soube usar essa oportunidade para crescer e informar em sua carreira.
Nascido em São Luiz do Paraitinga mas morador de Itaquá, Andresson viu a sua primeira oportunidade de integrar redes sociais e negócios no Clube Gevi Veterano, por meio de parcerias com comerciantes para ajudar no caixa do clube amador. Em um ano e meio, ele usou os perfis no Facebook, Instagram e os status do WhatsApp do time para divulgar mais de 40 marcas locais.
Por ser gerente comercial de uma rede de postos de combustíveis, seu foco se concentrou em aproximar clientes do dia-a-dia de um posto de gasolina. “Quem está do outro lado vê que temos um carinho com o cliente, a preocupação de oferecer um produto de alta qualidade, e quis usar as redes sociais para levar isso a todos que me seguem”, conta.
O empenho em utilizar as redes sociais para aproximar-se do público acabou rendendo a Andresson uma participação na convenção nacional da distribuidora Ipiranga 2023, em São Paulo, com representantes de todo o país. “Quando postei as fotos, foi uma vibração diferente dos seguidores, com comentários e engajamento. Foi um marco em minha vida representar o local onde trabalho: tive uma satisfação durante e após o evento”, lembra.
Em sua trajetória como influenciador e produtor de conteúdo dentro do setor comercial, Andresson celebra a parceria com seus gestores na rede de postos de combustível. “André e Riquinho, juntamente com seu pai o Toninho, sempre me deram liberdade para trabalhar. E com o telefone que tenho hoje por intermédio deles consigo fazer a captação, edição e preparação das imagens para as redes, sendo importante no dia-a-dia”, afirmou.
Para o futuro, Andresson quer reforçar as parcerias dentro da rede e começar a trabalhar como garoto-propaganda na divulgação de outras marcas. “Antes, tenho que criar um portfólio que chama a atenção, que passa a necessidade de um influenciador para as marcas, que está no cotidiano com o público, levando a marca deles com carinho e cuidado”, confessou.