Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Mogi promove avaliação de alunos da Rede Municipal de Ensino pelo programa PISE

Cerca de 2,7 mil alunos já passaram pelas avaliações desde o início do ano, inscritas em 18 escolas diferentes

A Escola Municipal Pref. Maurílio de Souza Leite Filho, no distrito de Cézar de Souza em Mogi das Cruzes, recebeu o Programa de Indicadores de Saúde na Escola (Pise), avaliação promovida pela Secretaria de Educação do município, por meio do departamento de Alimentação Escolar (DAE). Desde o início do ano, o programa avaliou as condições de mais de 3 mil alunos da rede municipal.

A iniciativa identifica casos de sobrepeso e de baixo peso dos alunos, por meio da medição do Índice de Massa Corpórea (IMC). As equipes da Prefeitura forneceram também formulários para pais e responsáveis para indicar patologias, descrever a alimentação e hábitos fora da escola, como a prática de atividades físicas.

Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, cerca de 2,7 mil alunos já passaram pelas avaliações desde o início do ano, inscritas em 18 escolas diferentes. Na última semana, foram visitadas as escolas Prof. Geralda Ferraz de Campos, na Volta Fria, e Coronel Almeida, no Centro da cidade.

Para a secretária municipal Patrícia Helen Gomes dos Santos (Educação), o foco da segunda etapa do Pise são as escolas de período parcial. “Neste ano, avançamos para mais escolas e vamos ter um retrato mais amplo da situação nutricional de nossos alunos”, afirmou.

Para Aretusa Brandão Brito Lourenço, diretora da EM Prof. Cid Torquato, a apuração das condições nutricionais dos alunos por parte da Prefeitura ajuda no desenvolvimento das estratégias no ambiente escolar. “As crianças das regiões mais afastadas do Centro por muitas vezes não têm acesso a uma balança, para saber se as medidas estão corretas”, conta.

Juntamente com a avaliação das condições nutricionais dos alunos, a Secretaria de Educação reforçou a implantação do projeto “Horta: Território de Sabores”, iniciado em 2022. O projeto visa trabalhar em conjunto com as escolas para a promoção da saúde nutricional dos jovens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.