Programa permite cobrança de uma viagem em período de até duas horas dentro do município
A Prefeitura de Itaquaquecetuba colocou em operação nesta semana o novo bilhete de integração do transporte coletivo do município, o “Viaja Fácil”. Os moradores passaram a contar com o novo programa nesta segunda-feira (1º de maio), Dia do Trabalhador.
Segundo a administração municipal, o usuário do transporte público poderá embarcar em até dois ônibus em um período de duas horas com o valor de apenas uma tarifa. A integração poderá ocorrer desde que não ocorra o embarque na mesma a linha do primeiro diretamente na catraca – os Pontos de Integração Virtual (PIV) previamente utilizados serão desativados.
A Prefeitura reforça que o “Viaje Fácil” permite a ida e volta ao lar com a mesma passagem no período caso não seja na mesma linha de ônibus, a economia no orçamento com deslocamento, e a redução de tempo nas viagens com a cobrança automatizada pelo cartão na catraca eletrônica.
“Se o usuário precisava de duas linhas para chegar ao destino final, teria que pagar duas tarifas ou descer em pontos específicos no Centro, em Nova Itaquá e no Caiuby para a integração. Agora, ele ganha duas horas pagando apenas o valor de uma tarifa, e fazendo a integração diretamente na catraca”, contou o secretário municipal Rosinaldo Castro (Transportes).
Para o prefeito Eduardo Boigues, o município vem lutando para a melhoria na qualidade do transporte em qualidade e respeito ao usuário. “Estou feliz em lançar esta novidade que vai beneficiar não só os trabalhadores mas as famílias do nosso município”, afirmou.
Munícipes interessados devem se encaminhar ao Itaquá Passes, localizado na Rua da Liberdade no centro da cidade, com documento de identidade e comprovante de residência. A emissão é instantânea, e a unidade funciona de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas. Pessoas com deficiência e pessoas com mais de 65 anos têm direito à Isenção Tarifária, na rua Dom Thomaz Frey, 89, no Centro.