Edição 61

Confira a nossa Edição Semanal!

É GRÁTIS! 

Giovana Ferrari supera a timidez para fazer sucesso como digital influencer

Integrante da Cape Talent começou com os “Desafios” na pandemia e encontrou uma maneira de se expressar e mostrar a cidade

A modelo e influenciadora Giovana Ferrari, de Itaquaquecetuba, conversou nesta semana com o Diário Itaquá para falar um pouco de sua trajetória profissional, e como superar a timidez a levou para novos destinos e possibilidades.

Com 21 anos e quase 14 mil seguidores em sua conta no Instagram, Giovana contou como deu seus primeiros passos, impulsionada pela curiosidade durante os dias de lockdown na pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em 2020.

“Comecei a ver os vídeos e, por brincadeira, fazia. Sempre amei gravar fotos e vídeos, mas nunca me imaginei como blogueira no começo – até recusei algumas parcerias no começo, mais por vergonha de falar. Mas depois aceitei uma e achei sensacional”, lembrou Giovana, que desde 2021 começou a equilibrar a produção de vídeos e fotos com o dia-a-dia no curso superior de Gestão Comercial na Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec).

Sua trajetória, que começou no Facebook, acabou migrando para o Instagram, com planos para seguir a tendência de produção de novos materiais no TikTok. “Os seguidores no Facebook acabaram me ajudando a consolidar os primeiros passos no Instagram, pude começar com quase 3 mil seguidores. Estou começando a organizar meus conteúdos para o TikTok, que é uma plataforma mais ampla e que também favorece mais a quem faz conteúdos”, avaliou.

Giovana conta que seu primeiro momento de êxtase com a carreira de influenciadora digital veio em 2022, com o seu primeiro contrato de parceria com uma grande marca, do segmento de vestuário. “Até então havia tido parcerias mas sempre com permuta, o que sempre foi positivo e ajudou, mas com esse contrato vieram outros, que me ajudaram muito. Agradeço sempre à minha família e ao meu noivo que me apoia desde sempre, sem esquecer dos meus seguidores”, contou.

Nascida em Suzano mas vivendo toda a vida em Itaquá, Giovana conta do vínculo com a cidade e suas atividades: “Sempre estudei aqui, fiz escola pública e cursinho público na cidade, e estudei por nove anos balé clássico e um ano de balé contemporâneo nos projetos da Prefeitura, o que se tornou uma paixão e um hobby que trato com carinho”.

Para o futuro, Giovana mira a conclusão da graduação na faculdade e aumentar o foco em sua produção de conteúdo, além de fortalecer os vínculos com seu público e com sua família.

Compartilhe nas Redes:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.