Edição nº 87

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Fundo Social de Solidariedade oferece três cursos de qualificação profissional

Cursos para panificação, confeitaria e para operador de telemarketing estão disponíveis nos órgãos da Prefeitura

A Prefeitura de Itaquaquecetuba abriu na última semana as inscrições para três cursos de qualificação profissional para moradores que desejam aprender uma nova profissão e se inserir no mercado de trabalho.
Nesta sexta-feira (19 de abril), encerraram-se as inscrições para os cursos de panificação e confeitaria na Casa de Cursos, com 20 vagas para cada módulo. As qualificações são oferecidas por meio do Fundo Social de Solidariedade, e apresentarão as técnicas necessárias para manipulação de alimentos, segurança alimentar para a criação de pães e doces ou de decoração e apresentação dos pratos, com duração de 20 horas.
Os participantes deverão ter mais de 16 anos e comparecer à rua Dirce dos Passos, no centro da cidade, apresentando uma cópia do documento de identidade e um comprovante de endereço.
Já no dia 25 de maio encerram-se as inscrições para o curso gratuito de operador de telemarketing, oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Serviço Nacional do Comércio (Senac). O curso ensinará as diferenças entre profissional ativo e receptivo, como atender corretamente o cliente ao telefone e como lidar com a reação do outro lado da linha para chegar aos objetivos da empresa e do consumidor.
Serão 50 vagas para maiores de 16 anos que estão cursando ou já concluíram o ensino médio, com renda per capita familiar de até dois salários mínimos e não estar participando de nenhum outro processo de bolsa de estudos. As inscrições ocorrem na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (rua Dom Thomaz Frey, 89 – Centro).
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dávila, reforçou que os cursos não exigem conhecimento prévio e são uma porta de entrada para o mercado de trabalho. “Queremos ampliar as oportunidades para esses jovens, sobretudo nessa fase da vida em que a capacitação se faz ainda mais importante e necessária”, informou.
Para a presidente do Fundo Social de Itaquá, Mila Prates Queroz, o conhecimento é fundamental para o crescimento profissional. “É de extrema importância que nossos munícipes participem dessas atividades de capacitação”, destacou.
“O conhecimento ninguém tira da gente. Com esses cursos, os munícipes podem se qualificar para o mercado de trabalho ou até mesmo empreender. A Casa de Cursos tem agregado muito e sido um meio de incentivo à profissionalização dos munícipes”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.