Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Itaquaquecetuba lança ‘Operação Noites Frias’ para acolhimento de pessoas em situação de rua

Secretaria de Desenvolvimento Social lança três frentes para reduzir impacto das baixas temperaturas de maio a setembro

A Prefeitura de Itaquaquecetuba divulgou o lançamento da Operação Noites Frias, com o intuito de reforçar o acolhimento a pessoas em situação de rua durante o período de baixas temperaturas de maio a setembro.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, a operação contará com três frentes de atendimento: a abordagem na praça central no início da noite, o acolhimento no albergue durante a madrugada e a alimentação e higienização disponibilizadas no Centro POP durante o dia.
A administração municipal informou que foi montada uma base na praça Padre João Álvares, na região central, para oferecer bebidas quentes, cobertores, itens de vestuário de inverno como luvas e moletons e traslado para quem deseja usar o albergue na madrugada. O atendimento é feito das 18 às 22 horas.
A prefeitura informa que colocou à disposição o albergue municipal, que está localizado na avenida Ítalo Adami, nº 2.480 na Vila Ursulina, e funciona a partir das 19 horas, oferecendo refeição gratuita e um local para dormir. Durante o dia, o Centro de Referência Especializado para População em Situação de rua (Centro POP) está na avenida João Barbosa de Morais, nº 994 e oferece banho, roupas limpas, café da manhã e almoço, além de atendimento especializado de assistentes sociais.
O plano elaborado pela municipalidade conta com a parceria direta da Secretaria de Saúde, do Fundo Social de Solidariedade, da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Defesa Civil do município. Para receber casos médicos encaminhados, o Centro de Saúde 24 Horas destacou uma equipe exclusivamente para o apoio da população em situação de rua.
Para Gabriel Rocha, secretário de Desenvolvimento Social, a ideia principal é minimizar os impactos e riscos das baixas temperaturas. “Para isso, elaboramos uma força-tarefa com o apoio de outras secretarias para reforçarmos estes atendimentos”, explicou.
Segundo o prefeito Eduardo Boigues, nos momentos de maior necessidade as ações sociais são mais importantes. “A Operação Noites Frias vem para trazer segurança e oferecer um local mais aconchegante para aqueles que mais precisam. Tenho orgulho do belo trabalho que nossa secretaria vem desempenhando”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.