Influenciador digital de Itaquá busca usar plataformas de conteúdo para oferecer materiais com conotação positiva para todos os públicos
O universo das redes sociais e da produção de conteúdo para a internet permite que todas as possibilidades possam ser abordadas, de inúmeras maneiras. E Mathusael Francisco Neo da Silva, o Mathusa, traz um novo olhar para a produção de conteúdo na cidade de Itaquaquecetuba.
Aos 36 anos, Mathusa se destacou na produção de conteúdos audiovisuais conhecidos do grande público: desafios, piadas, esquetes do dia-a-dia, mas com uma abordagem amigável para a família. A escolha tem como base suas crenças, como católico praticante e integrante de um grupo musical.
“Rodamos por vários lugares participando de eventos de evangelização, mas com a pandemia paramos as atividades um pouco, e aí ficamos em casa. Ao ficar em casa, baixei um aplicativo e resolvi começar um projeto voltado para a família que fosse engraçado e convidativo. Gravei alguns vídeos com piadas, dublagens. Fiquei receoso em ter um retorno negativo, mas um dos vídeos viralizou, e isso me deu o impulso para continuar, fazendo uma mensagem positiva e convidativa”, contou.
Com mais de 200 mil seguidores somados em redes como o Instagram, TikTok e Kwai, Mathusa reforça que o projeto já conta com credibilidade, despertando a atenção de agências como a Cape Talent. “Tudo o que fazemos com amor, Deus vê e nos recompensa, devolvendo o amor que empenhamos, e colhemos bons frutos”, conta.
O influenciador digital conta que o ‘estalo’ veio no 22º vídeo que produziu, ainda no começo da pandemia, o que levou a reativar o seu Instagram – que era focado apenas no assunto do grupo musical. “Em maio fiz o vídeo, e em setembro já fui agenciado. Foi onde o estalo veio e levo isso comigo: levar a alegria por meio de um trabalho familiar”, conta.
Os esquetes e vídeos acabaram também levando notoriedade para sua família, retratados nos vídeos. “Tudo é do cotidiano, e sempre que eles estão dispostos a aparecer eles figuram e me ajudam a gravar, mas sempre deixo no tempo deles. E na cidade estão bem conhecidos – a ideia é levar não apenas o Mathusa, mas todos a participar e compartilhar o sucesso. Muita gente se identifica, porque as famílias possuem uma realidade em comum, independentemente da crença, da classe social ou da origem”, pondera.
Para 2023, Mathusa reforça que está se dedicando integralmente à produção de conteúdos, e que pretende focar ainda mais em seu compromisso de produzir vídeos e programas voltados ao fortalecimento das famílias com mensagens positivas, além de apresentar outros artistas de Itaquá e região. “Acredito que Deus tem planos para as nossas vidas, e vou trabalhar para ser sempre melhor, ajudando quem eu puder e levando junto quem me ajudou”, prometeu.