Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

VACINAÇÃO: Cidades da região convocam população para dose contra gripe e Covid

Expansão da vacinação segue determinação do Ministério da Saúde e chega no início da temporada de frio

Desde o início da semana as cidades da região expandiram suas respectivas campanhas de vacinação para o público em geral na campanha de vacinação contra a gripe, que ocorre paralelamente à imunização contra o novo coronavírus (Covid-19) com a nova dose bivalente.
Na cidade de Itaquaquecetuba, a ampliação ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde de segunda a sexta-feira das 8 às 16 horas, com horário expandido em três unidades (Centro, Caiuby e Odete) até 20 horas. Nas contas da Secretaria de Saúde, 22,2 mil pessoas dos grupos prioritários e com comorbidades já receberam a dose, e a secretária municipal Ariana Julião reitera que a ampliação ocorre no momento exato em que todos devem se vacinar.
Em Mogi das Cruzes, a dose está disponível em todas as UBS e nas Unidades de Saúde da Família (USF) de segunda a sexta-feira das 8 às 16 horas, e o morador deve apresentar documento com foto, CPF e, caso tenha, carteira de vacinação. A Secretaria de Saúde de Mogi reiterou que vem promovendo nos últimos finais de semana ações extraordinárias em terminais de ônibus, praças e no Mercado do Produtor tanto para a Influenza quanto para a Covid-19.
Em Suzano, a Secretaria de Saúde informou que a campanha deverá acontecer até o fim do mês nos 24 postos de saúde da cidade, entre UBS e USF, e que até o momento já foram aplicadas 31,6 mil doses contra a gripe, mas que mantém como prioritários os públicos-alvo das etapas anteriores.
A Prefeitura de Poá informou, por sua vez, que promoverá neste sábado (20 de maio) um “Dia-D” de vacinação nas estaçõe da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) de Poá e Calmon Viana, nas UBS dos bairros Nova Poá e Jardim Américo, além da praça Santo Antônio das 8 às 15 horas. A pasta reitera que a vacinação contra a gripe será para públicos-alvo mais vulneráveis como trabalhadores da saúde, professores da rede de ensino básico a superior, gestantes e puérperas dentre outros, e que a dose para a Covid-19 será para todos os maiores de 18 anos, com intervalo de pelo menos quatro meses à última dose.
Já em Guararema, a vacinação contra a gripe e Covid-19 ocorre na Central de Vacinação Coronavírus (Cevac) na rua Osvaldo Freire Martins de segunda a sábado, e na UBS do Jardim Dulce, na rua Pedro Álvares Cabral, em dias úteis.

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.