Lançamento ocorrido nesta semana apresentou mais de 50 pontos de coleta espalhados pela cidade
A Prefeitura de Suzano oficializou a edição 2023 da Campanha do Agasalho, em cerimônia no Cineteatro Wilma Bentivegna, no Centro da cidade. O projeto visa arrecadar mais de 150 mil peças de roupas e cobertores em bom estado, destinando-os para pessoas vulneráveis da cidade.
As doações podem ser feitas na sede do Fundo Social de Solidariedade, localizada no Paço Municipal (rua Baruel, 501 – Centro), e em outros 50 pontos de entrega espalhados pela cidade, com lista disponibilizada na página da Prefeitura na Internet.
Com o lema “Mãos Que Se Unem, Corações Que Aquecem”, a campanha arrecadou e entregou cerca de 73 mil peças em 2022, e neste ano conta com parcerias com a Guarda Mirim de Suzano, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o Suzano Shopping, Auge Embalagens e o Tiro de Guerra de Suzano.
Larissa Ashiuchi, primeira-dama de Suzano e presidente do Fundo Social, ressaltou que a campanha é um modo de ajudar quem mais precisa por meio de uma rede solidária que chega a todos os cantos da cidade. “Esta é uma grande missão que instauramos em 2017 e, a cada ano, estamos incrementando mais e mais este projeto, feito com muito amor, carinho e trabalho”.
Segundo o prefeito Rodrigo Ashiuchi, o trabalho das autoridades visa fazer a diferença para o próximo, e a campanha ampliará horizontes. “Esperamos anunciar mais parcerias e vertentes desta ação em breve, contemplando mais públicos e incentivando ainda mais doadores a contribuir. Agradeço a todos pela participação, seguimos trabalhando em prol do povo suzanense”, concluiu.