Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Guararema reforça ações de combate as queimadas

Campanha de conscientização e operação contra baloeiros busca reduzir potencial de queimadas nos meses de inverno

A Prefeitura de Guararema começou nesta semana a campanha “Guararema Diz Não às Queimadas” com o intuito de orientar e educar a população contra o crime ambiental.
Os moradores estão recebendo desde o início da semana informações sobre as consequências da prática da queimada, proibida por lei federal e lei municipal, com multas que podem chegar a até mil Unidades Fiscais do Município (UFM), o que equivale a R$82,3 mil, além da obrigação de reflorestar as áreas degradadas.
A Prefeitura de Guararema colocou à disposição as secretarias de Obras, Meio Ambiente, Planejamento Urbano e Serviços Públicos para o esclarecimento de dúvidas, além de um telefone exclusivo para denúncias sobre queimadas – o (11) 4695-2801.

COMBATE A BALOEIROS

A Polícia Militar Ambiental realizou na quarta-feira (24 de abril) a busca e apreensão a uma fábrica clandestina de balões no bairro Chácaras Guanabara, onde foram identificadas máquinas usadas para a confecção dos balões, rolos de papel de seda e outros materiais. Segundo as autoridades, um homem foi detido no local e encaminhado para prestar depoimento.
Os agentes da Prefeitura prestaram apoio à ação da PM, com a disponibilização de caminhões e maquinário para a remoção dos equipamentos.
A Prefeitura de Guararema, em nota, informou que soltar balões é crime e a pena pode chegar a três anos de prisão, devido ao risco ambiental e à saúde da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.