Reforma contará com investimento de R$1,5 milhão e dará estrutura para prevenção a afogamentos e resgates na região
O prefeito de Bertioga, Caio Matheus, assinou nesta semana a ordem de serviço para o processo de adequação do novo espaço para o Grupamento de Bombeiros Marítimo do Estado de São Paulo (GBMar), unidade responsável pela prevenção a afogamentos e resgates no mar.
A unidade será instalada, segundo a administração municipal, em um novo prédio, seguindo a decisão do poder público em não seguir no antigo sistema de aluguel para o novo prédio.
A nova base contará com uma área de 1.776 metros quadrados, localizada na rua Jorge Ferreira, vizinha à antiga sede do GBMar, e a menos de 100 metros de distância da Praia da Enseada, na região central da cidade. Segundo a Prefeitura, a localização mantém proximidade com a Praia Branca, na cidade do Guarujá, e o ponto funcionou por um período como a sede da Vigilância Epidemiológica municipal.
As adaptações previstas nas obras de reforma estabelecem ambientes como alojamentos, banheiros, cozinha, telegrafia, administração, oficina, almoxarifado e espaço para alocação de veículos. O prédio, segundo o município, passará por reformas nas estruturas antigas, visando aumentar a longevidade das edificações.
A reforma teve valor licitado na ordem de R$1.500.992,02, com previsão de entrega para novembro deste ano.