Secretaria de Infraestrutura Urbana registrou 871 vias atendidas desde o dia 6 de março, com novo contrato municipal
A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana, divulgou nesta semana o balanço do primeiro trimestre da nova Operação Tapa-Buraco, em operação nas ruas e avenidas da cidade. Segundo o Município, a cidade chegou a 10,4 mil intervenções para correção do asfalto em menos de 90 dias.
O levantamento apura as ações realizadas entre os dias 6 de março e 27 de maio, e totalizou 10.402 atendimentos na cidade, sendo 751 buracos corrigidos apenas entre os dias 22 e 27 do mês passado, com foco nos bairros Vila São Paulo e Mogi Moderno.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes reforça que o trabalho vem sendo realizado ao longo do ano em toda a malha viária da cidade, mas desde o dia 6 de março passou a contar com quatro novas equipes, totalizando sete times de manutenção asfáltica, com 70 toneladas de massa asfáltica por dia para a promoção dos serviços.
O município aponta que a ordem de atendimento segue levantamentos feitos pela pasta de Infraestrutura Urbana e pedidos de manutenção feitos pela comunidade, como solicitações na Ouvidoria pelo telefone 156 ou pelo aplicativo Colab.
“O serviço não para e a manutenção deve ser constante. Aproveitando a época de estiagem, poderemos manter o serviço por mais tempo. E, como o programa Nova Mogi vem renovando os principais corredores, a necessidade de manutenção vai diminuir com o tempo”, explicou o secretário Alessandro Vieira (Infraestrutura Urbana).