Prefeito Eduardo Boigues e secretários apresentam resultados e planos para regularização junto à comunidade
A Prefeitura de Itaquaquecetuba promoveu uma audiência pública sobre o processo de regularização fundiária na cidade, onde apresentou o balanço das ações promovidas pela Secretaria de Habitação. O encontro, promovido na sede da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na cidade, contou com a participação de advogados especializados e da sociedade civil.
O prefeito Eduardo Boigues apresentou um balanço com os avanços, além da ampliação do programa de regularização fundiária. Técnicos da Secretaria de Habitação da cidade também usaram ocasião para dar mais detalhes e sanar dúvidas do público.
Dentre os trabalhos apresentados desde o início, está o início do levantamento topográfico na cidade com dez núcleos – Vila Celeste, Dilly I e II, Amanda Caiuby, Monte Aprazível, Pinheirinho, Estância Fraternidade, Guarani, Jardim Caiuby e Josely. A administração municipal apontou que, no total, mais de 30 mil imóveis passarão pelo processo de regularização, representando o segundo maior projeto fundiário no país, sendo superado apenas pela cidade de Fortaleza/CE.
Durante o encontro, a secretária Angela Quirino (Habitação) destacou a importância da regularização fundiária, com 400 bairros na cidade e 206 indicados pelo programa Cidade Legal. “Essa mudança significativa só é possível pois temos uma gestão comprometida com o próximo”, disse.
O prefeito Eduardo Boigues reforçou que a presença da OAB no encontro reforça a pertinência geral a todos. “Sem advogados não se faz justiça, por isso estamos na sede da Ordem para tratar de um assunto pertinente a todos, que é o maior programa de regularização fundiária do país”, sublinhou o chefe do Poder Executivo.