Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Mogi das Cruzes lança Operação Inverno para acolhimento no Ginásio Municipal

Estrutura montada poderá receber até 30 pessoas em situação de rua, encaminhadas pelas equipes da Assistência

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio de sua Secretaria de Assistência Social, lançou a Operação Inverno para reforço no atendimento a pessoas em situação de rua no período de frio mais intenso, com a abertura do Ginásio Municipal de Esportes “Prof. Hugo Ramos” para o acolhimento emergencial.

O ginásio municipal, segundo as autoridades municipais, recebeu uma nova estrutura de acolhimento, permitindo o pernoite com camas, travesseiros e cobertores, higienização, alimentação e a aquisição de roupas doadas pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, que confirmou que animais de estimação serão admitidos no espaço juntamente com seus tutores.

Segundo a municipalidade, a acolhida no ginásio começará diariamente às 19 horas, com atendimento até às 7 horas da manhã do dia seguinte. No momento serão oferecidas 30 vagas, por demanda espontânea. As equipes da Assistência farão uma abordagem inicial para verificar se ela não está abrigada em outro ponto institucional que opera durante todo o ano.

A Prefeitura de Mogi também reforçou que a abordagem social às pessoas em situação de rua será ampliada, se estendendo das 7 às 22 horas durante a semana e das 8 às 20 horas nos finais de semana e feriados. Nelas, os agentes buscarão conscientizar as pessoas a deixarem as ruas e ofertaram o acolhimento, além de aceitar outros serviços oferecidos pelo poder público.]

“É importante lembrar que o acolhimento no Ginásio é uma medida emergencial, para aqueles que ainda não estão abrigado nas unidades que mantemos em parceria com a sociedade civil ao longo do ano”, reforçou a secretária Celeste Gomes (Assistência Social).

Para o prefeito Caio Cunha, o acolhimento emergencial já se provou como medida efetiva. “Novamente fizemos uma grande mobilização para ofertar este espaço às pessoas que ficam mais vulneráveis neste período de frio mais intenso”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.