Qualificação pretende ampliar capacidades dos trabalhadores da Secretaria de Cultura
A Prefeitura de Suzano, por meio de sua Secretaria de Cultura, começou a formação profissionalizante dos funcionários de sua pasta, para planejamento dentro do meio cultural.
A qualificação conta com a participação de 30 servidores municipais que recebem as aulas no anfiteatro Orlando Digenova, localizado no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, localizado no centro da cidade. A aula inaugural foi dirigida pela palestrante Adriana Terra.
O curso, segundo a municipalidade, ocorre em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com previsão de término para o mês de agosto. As aulas abordam a Gestão do Planejamento Cultural, com vertentes curriculares de “Empreendimentos Culturais e Manifestações Artísticas”, “Estruturação de Empreendimentos Culturais”, “Empreendimentos Culturais”, “Adequação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)” e “Projeto Integrador”.
Segundo a Secretaria de Cultura, as aulas serão realizadas duas vezes por semana, com uma carga horária de 100 horas. O curso tem como meta final proporcionar o crescimento profissional dos colaboradores da Prefeitura, permitindo que atuem como agentes de promoção cultural.
Segundo o secretário de Cultura e prefeito em exercício, Walmir Pinto, a parceria entre a Prefeitura e o Senac é fundamental para a garantia de uma qualificação de alto padrão para os funcionários públicos.