Em entrevista ao Diário Itaquá, empresário de 26 anos conta as origens, superações e pontos diferenciais da loja física e da loja virtual no comércio do Alto Tietê
O empreendedorismo no século XXI possui novas características, novas fronteiras e novos desafios, com a junção entre a oferta de produtos e a imagem nas redes sociais tornou-se fundamental para o sucesso de todas as marcas. E é este desafio que o empresário e influenciador digital Igor Silva busca superar diariamente à frente da Apple Place, loja de produtos eletrônicos sediada em Itaquaquecetuba.
Em entrevista ao Diário Itaquá, o empresário de 26 anos falou um pouco sobre as origens de sua marca, dedicada ao comércio de aparelhos celulares da Apple há cerca de dois anos, que se tornou um símbolo de status entre o público nos dias de hoje. “A Apple Place começou de forma online, e tive a ideia de torná-la física. Comecei com outros dois amigos, mas acabaram saindo ainda no começo – tive que assumir as responsabilidades, e isso me tornou mais forte. A jornada começou pequena, e foi ganhando a confiança do público pelo que é e como ela trabalha”, conta.
Dentro do varejo de produtos eletrônicos, com a disputa direta com lojas de todos os calibres, Igor explicou como buscou no atendimento personalizado o diferencial para se destacar na concorrência, como a oferta de uma garantia prolongada para além dos 30 dias estabelecidos pela lei. “Outras lojas são online e muitas delas não passam a confiança a quem está interessado, sabemos que há muitas ofertas que não entregam o que prometem. Foi o que eu não vi nas outras lojas que me fez querer aprimorar na minha. Se há uma loja que é completa, sem me gabar, é a minha”, garantiu.
Para o comércio na fronteira digital, o empresário destacou também como marca principal o engajamento com diversos digital influencers da cidade e da região, que atuam como embaixadores de sua loja no universo virtual. “Começamos com o tráfego pago, mas faltava o boca-a-boca, a indicação da pessoa. Eu acredito muito no trabalho dos influencers: toda empresa que quer crescer tem que ter um influencer consigo. Criei uma equipe, que hoje é como a minha família – torcem pela marca, vestem a camisa e fazem acontecer. Gerar conteúdo dá resultado”, explicou.
Para o futuro, Igor não se mostrou intimidado com o que pode vir, após superar um contratempo após ter sua loja roubada em 2022. “Continuei pensando à frente, pensando no que poderia conseguir, não apenas por mim, mas por minha família, meus amigos e quem está comigo desde o começo. O futuro que espero para a minha marca é enorme, quero gerar mais empregos, mais franquias, alcançar outros estados, ir para além do país. Quem acreditou desde o começo vai me ver evoluir, e quem torceu contra vai continuar torcendo, porque não conseguiram. Amo desafios, e vou levar minha marca aonde eu puder”, concluiu.