Iniciativa em parceria com Estado tem duração de um ano. Capacitações contaram com apoio do Centro Paula Souza
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá está promovendo a segunda etapa do programa “Prospera Família”, desenvolvido em parceria com o governo do Estado, destinado a famílias monoparentais inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) no município.
O programa permite que os participantes tenham aulas de qualificação profissional para profissões como corte-e-costura, manicure, curadoria de pessoas idosas com mobilidade reduzida, maquiagem, confeitaria e outras, nos períodos da manhã e tarde. As aulas acontecem nos Centros de Referência à Assistência Social (Cras) São José, Calmon Viana e Cidade Kemel, além das Casas de Curso Nova Poá e Centro, e nos Polos Sociais Perracine e Vila Varela.
As capacitações são promovidas com o apoio Centro Paula Souza (Etec Poá), e no início do mês ocorreu a entrega dos materiais utilizados pelos alunos durante as aulas. A primeira edição, promovida no ano passado, proporcionou qualificação profissional para mais de 600 famílias do município.
A prefeita Marcia Bin prestigiou nesta semana as aulas das turmas dos cursos de confeitaria, assistente de cabeleireiro, manicure, maquiagem, corte e costura, além de conversar com as participantes sobre a iniciativa.
Para o secretário Felipe Esteve (Assistência e Desenvolvimento Social), o Prospera Família é de grande importância para o público. “O programa é imprescindível por ter foco na formação pessoal, qualificação profissionalizante, empreendedorismo e geração de renda, com objetivo de inclusão produtiva e mobilidade social, além do incentivo financeiro e apoio emocional para quem participa”, destacou.
“Fico muito feliz de ver essas famílias sendo atendidas pelo programa Prospera Família. Precisamos oferecer oportunidades a quem precisa, dessa forma conseguiremos impactar positivamente no futuro dessas pessoas”, destacou a chefe do Executivo poaense.