Meta da Prefeitura e do Fundo Social de Solidariedade é arrecadar mais de 100 mil peças entre empresas e comunidade


O Fundo Social de solidariedade de Ferraz de Vasconcelos lançou a campanha “Aquece Ferraz 2023”, em cerimônia no Paço Municipal, para a arrecadação de roupas de frio, agasalhos, cobertores e roupas de cama para as famílias em situação de vulnerabilidade, bem como para a população em situação de rua.
A campanha pretende superar a marca de 100 mil peças de roupas arrecadadas em 2022, sendo que os itens devem estar em bom estado de uso e conservação. O balanço total será encaminhado para entidades assistenciais e pelo Fundo Social.
Para participar, a população poderá deixar suas doações em pontos de coleta que serão instalados em unidades de saúde, escolas municipais, supermercados, estabelecimentos comerciais, repartições públicas, igrejas e indústrias. Também serão recolhidos itens na sede do Fundo Social de Solidariedade, na rua Santa Catarina, na Vila Romanópolis.
A presidente do Fundo de Solidariedade, Cida Gambale, ressaltou a importância da sociedade na elaboração do processo: “O Aquece Ferraz ganhou força com o apoio de empresas e comércios locais, mas a colaboração dos moradores também é de grande valia, pois é importante que todos se mobilizem, mais do que nunca”.
Durante a solenidade de abertura, que contou com a presença do vice-prefeito Daniel Balke, de membros da Câmara de Vereadores, de empresas e do secretariado municipal, a prefeita reforçou que o espírito de solidariedade promove a construção de uma sociedade mais justa.
“O Aquece Ferraz tem o papel fundamental de acolher e proteger as famílias em vulnerabilidade, que enfrentarão períodos de baixas temperaturas. Convido todos os ferrazenses a participar da iniciativa”, conclamou.