Edição nº 87

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Trecho da nova Ciclofaixa de Itaquaquecetuba está em fase final

Ligação cicloviária entre estação e Itaquá Park Shopping deverá ser entregue no final de julho, segundo Prefeitura

A Secretaria de Transportes de Itaquaquecetuba informou que está na fase final do primeiro trecho da nova ciclofaixa que liga a estação Itaquaquecetuba da CPTM ao Itaquá Park Shopping, na estrada Governador Mario Covas Junior.

A obra tem um investimento de R$2,8 milhões e faz parte do programa estadual “Respeito à Vida”, em convênio com o Departamento de Trânsito (Detran-SP), para a recuperação do sistema viário e para a redução de acidentes de trânsito.

Segundo a Administração Municipal, já foi concluído o recapeamento de 780 metros da avenida Tancredo Neves, e os trabalhos seguirão pela avenida Almiro Dias até a estrada Governador Mário Covas, que recebe uma quarta faixa em trecho de 200 metros na entrada da cidade.

A pintura da primeira parte da ciclofaixa, com extensão de 650 metros, está quase finalizada, faltando apenas as travessias e placas de sinalização e regulamentação. O trabalho foi iniciado em abril e deverá ser encerrado até o final de julho.

Segundo a pasta de Trânsito, uma faixa extra está sendo feita à direita para a avenida Almiro Dias, para facilitar o acesso de quem vai ao centro da cidade, melhorando a fluidez do tráfego de veículos. “Assim que for finalizada, a ciclofaixa terá 4,6 quilômetros de extensão e proporcionará mais segurança para quem usa a bicicleta como deslocamento para o trabalho ou para o lazer, já que dá fácil acesso ao Parque Ecológico”, explicou o secretário Rosinaldo Castro (Transportes).

O prefeito Eduardo Boigues celebrou a conclusão da primeira etapa da nova ciclofaixa como uma vitória da segurança no trânsito. “Muitos ciclistas dos bairros Jardim Odete, Jardim Americano, Mandi e Jardim São Paulo já usam o trecho no deslocamento, então vamos garantir mais segurança a todos”, complementou.

Quando concluída, esta será a segunda ciclofaixa em operação na cidade, sendo a primeira implantada na estrada do Corta Rabicho, entre os bairros Caiuby e Maragogipe. Há planos também para uma terceira, no canteiro central da avenida Vereador João Fernandes da Silva na Vila Virgínia – todas ligando à rodovia Alberto Hinoto.

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.