Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Trecho da nova Ciclofaixa de Itaquaquecetuba está em fase final

Ligação cicloviária entre estação e Itaquá Park Shopping deverá ser entregue no final de julho, segundo Prefeitura

A Secretaria de Transportes de Itaquaquecetuba informou que está na fase final do primeiro trecho da nova ciclofaixa que liga a estação Itaquaquecetuba da CPTM ao Itaquá Park Shopping, na estrada Governador Mario Covas Junior.

A obra tem um investimento de R$2,8 milhões e faz parte do programa estadual “Respeito à Vida”, em convênio com o Departamento de Trânsito (Detran-SP), para a recuperação do sistema viário e para a redução de acidentes de trânsito.

Segundo a Administração Municipal, já foi concluído o recapeamento de 780 metros da avenida Tancredo Neves, e os trabalhos seguirão pela avenida Almiro Dias até a estrada Governador Mário Covas, que recebe uma quarta faixa em trecho de 200 metros na entrada da cidade.

A pintura da primeira parte da ciclofaixa, com extensão de 650 metros, está quase finalizada, faltando apenas as travessias e placas de sinalização e regulamentação. O trabalho foi iniciado em abril e deverá ser encerrado até o final de julho.

Segundo a pasta de Trânsito, uma faixa extra está sendo feita à direita para a avenida Almiro Dias, para facilitar o acesso de quem vai ao centro da cidade, melhorando a fluidez do tráfego de veículos. “Assim que for finalizada, a ciclofaixa terá 4,6 quilômetros de extensão e proporcionará mais segurança para quem usa a bicicleta como deslocamento para o trabalho ou para o lazer, já que dá fácil acesso ao Parque Ecológico”, explicou o secretário Rosinaldo Castro (Transportes).

O prefeito Eduardo Boigues celebrou a conclusão da primeira etapa da nova ciclofaixa como uma vitória da segurança no trânsito. “Muitos ciclistas dos bairros Jardim Odete, Jardim Americano, Mandi e Jardim São Paulo já usam o trecho no deslocamento, então vamos garantir mais segurança a todos”, complementou.

Quando concluída, esta será a segunda ciclofaixa em operação na cidade, sendo a primeira implantada na estrada do Corta Rabicho, entre os bairros Caiuby e Maragogipe. Há planos também para uma terceira, no canteiro central da avenida Vereador João Fernandes da Silva na Vila Virgínia – todas ligando à rodovia Alberto Hinoto.

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.