Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Câmara de Itaquaquecetuba prestará homenagem a 83 munícipes com a Medalha Duque de Caxias

Honraria é destinada a indivíduos que prestaram serviços de grande relevância à segurança pública da cidade

A Câmara de Vereadores de Itaquaquecetuba aprovou o projeto de Decreto Legislativo que homenageia 83 moradores da cidades com a Medalha Duque de Caxias, por serviços relevantes prestados à comunidade na área da Segurança Pública.
A propositura estabelece que as pessoas laureadas participaram de operações voltadas à redução da criminalidade de forma relevante na cidade, ou que promoveram trabalhos efetivos na área da segurança. Entre os homenageados estão o prefeito Eduardo Boigues, o governador Tarcísio de Freitas, além de integrantes da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Guarda Civil Municipal (GCM), entre outros.
A Medalha Duque de Caxias é uma honraria prevista na Lei Orgânica do Município, que deve ser entregue “aos agentes que tenham prestado relevantes serviços à população de Itaquaquecetuba no tocante à Segurança Pública”.
O patrono da honraria, Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, foi um militar que liderou as tropas do exército brasileiro na segunda metade do século XIX, tendo amplo destaque na Guerra do Paraguai (1864-1870), obtendo as principais vitórias contra o regime de Solano López. Ele é considerado o patrono do exército brasileiro moderno.
Na lista divulgada pela Câmara de Vereadores, constam 40 nomes de membros da Polícia Militar, nove integrantes da GCM de Itaquá, e cinco delegados de polícia, além do secretário de Segurança do município, Anderson Caldeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.