Encontro, promovido na praça Padre João Álvares, abordou sobre programas habitacionais em andamento na cidade
Cerca de 4 mil pessoas participaram no último final de semana da reunião promovida pela Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio de sua Secretaria de Habitação, sobre os programas habitacionais em execução na cidade.
O encontro, promovido na praça Padre João Álvares, abordou sobre os programas Lote Social Urbanizado, dos programas de produção habitacional com Crédito Associativo do governo do Estado (CCA) e do programa de regularização fundiária.
A ação teve como principal meta auxiliar a comunidade a dar andamento em seus respectivos processos, bem como ajudar a Prefeitura a concluir as etapas de regularização dos loteamentos da cidade.
Para a Secretaria de Habitação, o programa de regularização fundiária está inserido como parte fundamental da política habitacional da Administração Municipal, tendo alcançado cerca de 60 núcleos no momento, com previsão de entrega de mais de 40 mil títulos de legitimação fundiária.
“Serão entregues aos beneficiários a matrícula que lhes confere a condição de proprietários dos imóveis e não apenas possuidores. No total, há 220 indicados no programa, com previsão de atendimento a 110 mil famílias”, informou a prefeitura em nota.
O programa de regularização fundiária da cidade se tornou uma das principais bandeiras da Administração Municipal. Há 15 dias, durante assinatura da ordem de serviço para as obras no bairro Parque Viviane, o prefeito Eduardo Boigues apontou que o programa em andamento na cidade é o segundo maior em execução no País, sendo superado apenas pela iniciativa em Fortaleza-CE.