Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Lei Paulo Gustavo deve liberar R$ 2,8 milhões para projetos culturais a partir deste mês

Iniciativas de quase cem projetos da cidade deverão debater construção do edital para lei de incentivo à cultura

A Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba promove na próxima segunda-feira (10 de julho) a consulta pública que definirá os parâmetros para os editais da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar 195/2022), de fomento à cultura.
O encontro será direcionado aos artistas, produtores, gestores e agentes da economia criativa, com o intuito de estabelecer as bases do edital que será aplicado na distribuição dos recursos no município.
Segundo a Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba, o plano de ação aprovado aborda 97 projetos culturais, entre produções audiovisuais, realização de festivais, capacitação, formação e qualificação no audiovisual, intervenções artísticas descentralizadas, desenvolvimento de economia criativa, apoio a espaços culturais e mostras, para realização no segundo semestre deste ano.
A previsão, segundo as autoridades, é de sejam liberados R$2,8 milhões para a aplicação da lei ainda na primeira quinzena de julho. “O valor subsidiará artistas, produtores, gestores e toda a cadeia produtiva da economia criativa da cidade, com a produção de espetáculos, mostras e festivais presenciais, além de toda a gama de possibilidades do setor audiovisual, que é a prioridade para a lei”, afirmou o comando da pasta em nota.
“Após o repasse, os artistas submeterão seus projetos de acordo com os editais lançados pela Secretaria de Cultura, e as ações de cada projeto serão apresentadas durante o segundo semestre de 2023”, explicou a secretária de Cultura de Itaquaquecetuba, Maria Ana Rosa.

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.