Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Câmara se posiciona sobre possível aumento de vagas em 2024

Presidente David Neto esclarece sobre possibilidades e prioridades para a gestão dos trabalhos da Casa de Leis

A Presidência da Câmara de Vereadores de Itaquaquecetuba afirmou ao Diário Itaquá nesta semana que o aumento no número de vagas para o Poder Legislativo para as eleições de 2024 ainda está longe de se tornar uma realidade, embora o município tenha a chancela constitucional para aumentar sua representação.
O levantamento feito pelo Diário Itaquá apresentou que, pelo menos, quatro cidades da região estariam aptas a aumentar seus respectivos quóruns – Arujá, Guararema, Itaquaquecetuba e Suzano, mediante os números do Censo 2022, anunciados no final de junho. No entanto, as Câmaras de Vereadores das cidades de Arujá, Guararema e Suzano declararam que o tema não estava em pauta.
O presidente da Câmara de Vereadores de Itaquaquecetuba, David Neto, informou em nota que, primeiramente, o tema deverá ser discutido em reuniões. No momento, o Legislativo da cidade encontra-se em recesso, com retomada a partir de agosto.
Na sequência, o presidente reafirmou que a possibilidade de aumento no número de vagas na Câmara Municipal não segue uma obrigação legal, mas respeita um limite de até 23 vagas para cidades entre 300 mil e 450 mil habitantes.
Ao final, o presidente do Poder Legislativo reiterou que o aumento no número de cadeiras é um tema delicado que demanda estudos, principalmente no impacto das contas públicas. “Atualmente, temos como prioridade a economia dos recursos financeiros para promover a desapropriação do prédio em que a Câmara está instalada”, concluiu.

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.