Inscrições estão abertas para curso no final do mês no polo da Univesp, localizado na Vila Virginia
Estão abertas as inscrições em Itaquaquecetuba para a oficina de capacitação de empregabilidade e produção de currículo dedicada a pessoas com deficiência, em uma ação conjunta da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) com a Secretaria da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania do município.
No total, serão 20 vagas disponibilizadas para o minicurso que acontecerá nos dias 27 e 28 de julho em dois horários (das 9 às 11 horas e das 13 às 15 horas) no polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), localizada na avenida Vereador João Fernandes da Silva, nº 345, na Vila Virgínia.
O objetivo do curso será ensinar as técnicas para a elaboração de um currículo atrativo para quem está em busca de uma oportunidade de emprego, com as competências abordadas envolvendo organização, autoconfiança, liderança, relacionamento interpessoal e capacidade de inovação.
As inscrições são feitas pela internet e estão disponíveis até o dia 24 de julho, de forma gratuita. Para participar, é necessário que a pessoa tenha 18 anos ou mais, com residência no Alto Tietê, apresentando documento de identidade com foto e comprovante de endereço, com laudo médico opcional.
Para a secretária Hadla Issa (Mulher, Direitos Humanos e Cidadania), o trabalho é um direito fundamental ao cidadão e muitas portas no mercado de trabalho seguem fechadas para PCDs – uma realidade que deve ser transformada pela comunidade.
“Dar autonomia para as pessoas com deficiência é uma das bandeiras da nossa gestão. Já começamos a contratá-las para trabalhar na prefeitura, mas também queremos dar a oportunidade para que trabalhem em qualquer lugar”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.
SERVIÇO
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4753-5291 ou na avenida Vereador João Barbosa de Moraes, 448B – Vila Zeferina em horário comercial.