Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Prefeitura de Itaquá anuncia ferramenta de acessibilidade para seu portal na Web

Plataforma contará com quatro recursos para pessoas com deficiência visual ou auditiva

A Prefeitura de Itaquaquecetuba anunciou no início desta semana que está em operação uma série de novas ferramentas voltadas para a acessibilidade à comunidade com deficiência visual ou auditiva dos conteúdos informativos e técnicos. A iniciativa tem como objetivo garantir o acesso à informação para todos os públicos.
As melhorias na acessibilidade foram implantadas em uma parceria entre as pastas de Governo e da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania.
Segundo a Administração Municipal, o portal da Prefeitura passa a contar com um leitor de tela para pessoas com deficiência visual, onde uma ferramenta aparece abaixo do título, ditando os conteúdos das notícias. Outro ponto é o recurso em Língua Brasileira de Sinais (Libras) para pessoas surdas – o VLibras traduz os conteúdos audiovisuais, do lado direito da página. Para pessoas com baixa visão, a página da Prefeitura de Itaquá passa a ter a opção de aumentar o tamanho da fonte, além de melhorar a percepção das cores.
Segundo o secretário de Governo e Obras do município, Marcello Barbosa, as medidas garantem o acesso à informação e a inclusão digital, sendo um gesto de cidadania e de políticas públicas. “Queremos que todos saibam o que nossa gestão tem feito na cidade e participem”, explicou.
Para Hadla Issa, secretária da pasta de Mulher, Direitos Humanos e Cidadania, a expansão das atribuições com a inclusão da coordenadoria de pessoas com deficiência permitiu que mais pessoas passassem a participar da vida da cidade, incluindo a adesão ao programa TODAS in-Rede e a oferta de cursos em parceria com a Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae).
“Trabalhar a inclusão digital é uma das metas da nossa administração. Não só no site como em programas, cursos e materiais inclusivos, também fazendo o possível para eliminar barreiras arquitetônicas”, disse o prefeito Eduardo Boigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.