Qualificação tem 50 vagas para maiores de 15 anos com aulas gratuitas e presenciais
A Prefeitura de Itaquaquecetuba, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado do Comércio (Senac) de Guarulhos, abriu nesta semana as inscrições para o curso de auxiliar de operações de logística na cidade.
A formação, segundo a Secretaria Municipal de Educação, ensinará como auxiliar em processos de reposição, armazenamento, produção, distribuição e transporte de produtos e materiais, com 50 vagas com bolsa de estudos concedida por ordem de inscrição.
Após a conclusão do curso que deverá ter 160 horas de duração, os profissionais estarão aptos a atuar no apoio aos processos de suprimentos, armazenagem, produção e distribuição de materiais e produtos, levando em consideração prazos e meios de transporte.
O início das aulas está previsto para o dia 24 de julho, com término em outubro, com aulas presenciais das 13h30 às 17h30. As aulas serão no polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), localizado na avenida Vereador João Fernandes da Silva, no bairro Vila Virgínia, onde estão abertas as inscrições até o dia 18 de julho.
Os interessados devem ter no mínimo 15 anos, Ensino Fundamental completo, renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa, e não ter mais de uma matrícula como bolsista ou pagante no mesmo curso do Senac Guarulhos “Celestino e Faccini”.
Para se inscrever, deve-se apresentar RG e CPF em mãos. A Prefeitura ressalta que as alunas e alunos interessados não podem ter abandonado qualquer curso do Senac São Paulo em que foram bolsistas nos últimos seis meses, além de não estar estudando no mesmo horário e dia da semana do curso em que deseja ter bolsa.
Para a secretária Maria Cristina Perpetuo, secretária de Educação de Itaquá, o curso representa mais uma oportunidade para quem deseja se profissionalizar e entrar no mercado de trabalho no futuro. “Queremos que todos tenham a qualificação necessária e a oportunidade merecida”, destacou.
“São oportunidades para uma ótima formação, com toda a estrutura para os estudantes. Estamos felizes por trazer mais uma qualificação profissional para a cidade”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.