Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Conclusão das obras na Barragem da Penha reduz potencial de enchentes em Itaquá

Barragem inaugurada em 1983 atua como um regulador do fluxo de água, principalmente durante o período de chuvas

A Prefeitura de Itaquaquecetuba confirmou que foi concluída a obra de reforma das seis comportas na Barragem da Penha, localizada entre os municípios de Guarulhos e São Paulo, destinada a controlar a vazão do Rio Tietê. A obra vem para contribuir para a redução do potencial de enchentes no município e na região do Alto Tietê como um todo, segundo a Administração Municipal.
A barragem, segundo o governo do Estado, foi inaugurada em 1983 e atua como um regulador do fluxo de água, principalmente durante o período de chuvas. No início do ano, o mau funcionamento do sistema composto por seis comportas fez com que o nível do Rio Tietê ficasse represado no trecho entre Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos, causando prejuízos e o desalojamento de famílias.
O prefeito Eduardo Boigues utilizou as redes sociais para informar a conclusão dos trabalhos, sendo um dos pedidos feitos ao governador Tarcísio de Freitas, durante visita no início de março deste ano.
“O conserto das comportas nos dá mais vazão, represando por menos tempo as águas na nossa cidade. Obrigado ao governador, que entendeu as nossas necessidades e honrou os compromissos com a nossa cidade”, celebrou o chefe do Poder Executivo.
Boigues também agradeceu ao empenho dos vereadores que acompanharam os trâmites para a reforma, além do presidente da Assembleia Legislativa, deputado André do Prado, pela intermediação nas negociações entre o município e o Palácio dos Bandeirantes.

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.