Encontro discutiu problemas, soluções e garantias para famílias vulneráveis
A Prefeitura de Itaquaquecetuba promoveu, por meio da Secretaria de Abastecimento, Segurança Alimentar e Agricultura, a 6ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutrição nesta semana. O encontro contou com a presença de autoridades municipais, representantes de entidades filantrópicas e lideranças da comunidade.
A conferência teve como tema “Erradicar a Fome e garantir Direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade”, sendo dividida em três eixos de trabalho, onde foram discutidos os fatores e desafios para a segurança alimentar, políticas públicas para o direito à alimentação e a participação social.
O evento teve a palestra do professor Davi Rodrigues, e foram escolhidos dez delegados pela sociedade civil e cinco que representarão a Administração Municipal na etapa regional da conferência.
O prefeito Eduardo Boigues destacou que o maior interesse da Gestão Municipal é garantir o acesso a refeições para todas as famílias de forma humana e com qualidade, e que isso é possível com a união de parceiros que contribuem para o andamento das políticas públicas.
Segundo o cronograma do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), as etapas regionais devem acontecer até o dia 30 de agosto, e a etapa nacional da Conferência até o dia 30 de outubro. A Conferência Nacional está prevista para os dias 11 a 14 de dezembro, em Brasília.