Nova opção apresentada soma-se com as possibilidades de quitação por meio de PIX, débito e boleto bancário
A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio de sua pasta responsável pelas Finanças, confirmou nesta semana que os munícipes e contribuintes contam com uma nova opção para quitação dos tributos municipais, por meio do pagamento por cartão de débito ou crédito.
A adesão poderá ser feita para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), multas de trânsito, alíquotas do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD), taxas de licenciamento, dívida ativa, entre outras taxas de âmbito municipal.
O pagamento poderá ser feito tanto em cartão de débito à vista quanto na opção de cartão de crédito, com parcelamento em até 21 prestações junto à operadora de cartões. A nova opção soma-se com as possibilidades de quitação por meio de PIX e boleto bancário.
O morador poderá procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município (rua Dom Tomás Frei, 89 – Centro) ou o Departamento de Dívida Ativa (avenida Vereador José Barbosa de Araújo, 260 – Vila Virgínia), durante o horário comercial.
O secretário Mário Toyama (Administração e Finanças) ressaltou que a inovação beneficia o contribuinte de Itaquaquecetuba, dando mais comodidade, flexibilidade no pagamento e reduzindo o potencial de inadimplência da cidade.
“O pagamento dos tributos são essenciais para viabilizar melhorias na cidade, como as grandes obras de infraestrutura que a população acompanha diariamente. Manter as contas em dia tornou-se mais acessível, ajuda o cidadão a ter o controle das obrigações fiscais e reflete nosso compromisso com a melhoria do atendimento”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.