Fundado há 14 anos, centro estético inovou ao trazer terapias e cuidados amplos para noivas em seu dia mais feliz
O dia do casamento é um dos mais importantes e aguardados por todas as pessoas, quando os sonhos e a realidade se encontram. Neste momento, as expectativas aumentam, o coração bate mais forte, e é preciso ter um lugar para que a preparação estética e o cuidado com o corpo e a mente estejam de acordo com este instante de pura emoção – e, há 14 anos, a cidade de Itaquá conta com a Maison Complex, dedicada a este e outros momentos para todas as mulheres de todas as idades.
Administrado por Maristela Silva de Oliveira, a Mary, o espaço completou em junho deste ano 14 anos de funcionamento, e foi pioneiro em Itaquaquecetuba ao oferecer, para além da maquiagem e cabelo, serviços para o “Dia da Noiva”, na preparação para a cerimônia de casamento na celebração religiosa ou civil.
“Meu ponto de partida foi o Dia da Noiva, um nicho de mercado que não encontrava aqui na cidade – antes o penteado e a maquiagem eram feitos por amigos ou parentes, mas almejava ir para além disso. Montei um salão estruturado para atender a noiva como um spa, com diversos serviços”, conta.
Localizado na Vila Virgínia, no centro da cidade, o salão consolidou-se como uma opção de beleza em seu segundo ano de funcionamento, em um tempo em que a região ainda não havia se consolidado como um centro de comércio. Por meio de parcerias com outros estabelecimentos, lançando as bases para um novo modelo de negócios que hoje ocorre, principalmente, nas redes sociais. “Acabei criando um buzz na cidade, para o Dia da Noiva que era algo que você só encontrava em São Paulo. Com parcerias no segmento, primeiramente por permutas, foi possível me posicionar”, relembra.
Mary também lembrou um pouco das origens no setor de estética, aos 15 anos, e sobre a sua mudança para Itaquaquecetuba aos 11 anos com a família. “Construí minha família aqui, foi aqui onde meu pai nos criou, meu comércio tem raízes e é voltado para a minha cidade”, reforçou.
A empresária também falou sobre a mudança de nome de seu salão, em 2019, devido ao encerramento de uma sociedade. “O nome Maison Complex surgiu como um posicionamento para todos: é um local que conta com vários serviços, com 28 colaboradores e cinco freelancers. Conversando com eles, descobri que, para muitos deles, ali era a segunda casa, por isso o nome ‘Maison’, que é lar, em francês. Queremos ser um segundo lar não apenas para quem trabalha conosco, mas para quem nos procura para ter um momento agradável”, concluiu.