Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Novo PEV de Arujá recebe mais de 21 toneladas de entulho em seu primeiro mês de operação

Ponto de Entrega Voluntária destina materiais vindos de reformas para reciclagem em obras de asfaltamento

A Prefeitura de Arujá divulgou o balanço do primeiro mês de funcionamento do novo Ponto de Entrega Voluntária (PEV) para resíduos de construção civil na cidade, localizado no Parque Rodrigo Barreto, e apontou que a comunidade aderiu ao novo programa de coleta, encaminhando mais de 21 toneladas de rejeitos.
O posto, segundo a Prefeitura, recebe restos de construção civil, reforma e demolição, vindos de pequenos geradores de obras domésticas, com limite de um metro cúbico por dia – o equivalente a dez sacos de 100 litros. O local funciona de segunda a sábado, a partir das 8 horas e aceita madeira, vidro, plástico e outros materiais (exceto gesso), que são destinados à Cooperativa de REciclagem de Arujá (Cora).
Segundo a Prefeitura, todo o entulho de construção civil recolhido no PEV é encaminhado para reciclagem, sendo processado como base para obras de cascalhamento ou asfaltamento de vias, e ressalta que a participação da comunidade é fundamental para evitar a poluição de cursos d’água e danos ambientais com o descarte irregular.
“A implantação dos ecopontos agrega condutas sustentáveis para o desenvolvimento com prudência ambiental – a conscientização começa com as crianças, pela educação ambiental nas escolas, e há a Loja Reciclar, coordenada pelo Fundo Social, onde a população leva materiais recicláveis e troca pela moeda social Vale Verde, trocando por itens, e nos últimos 12 meses foram recolhidas mais de 50 toneladas de recicláveis”, destacou a Prefeitura em nota.

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.