Unidade inaugurada no ano passado tem satisfação acima de 90%; local atende crianças e adolescentes de até 13 anos
Um levantamento da Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba constatou no início desta semana que o Centro de Saúde Infantil (CSI), localizado no centro da cidade, realizou mais de 103 mil procedimentos médicos no primeiro semestre deste ano. A unidade atende crianças e adolescentes até 13 anos incompletos.
O espaço conta com 35 salas e 107 trabalhadores da Saúde nas áreas de enfermagem, farmácia, serviço médico, radiológico e nutrição, além do setor administrativo. No total, foram 66.603 atendimentos médicos, 21.230 exames laboratoriais e 15.231 radiografias.
A Secretaria de Saúde destaca também que o CSI possui à sua disposição equipamentos fundamentais como ventilador mecânico, eletrocardiograma, oxímetro e cardioversor, destinados à demanda diária, por meio de uma parceria com a Organização Social (OS) Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), responsável pelas operações na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Centro de Saúde 24 Horas.
O CSI, para a secretária Kelly Gasparini (Saúde), se tornou um marco para a cidade, onde conseguiu uma taxa de aprovação de 90,21% no atendimento por parte dos usuários. “Hoje, crianças e adolescentes são atendidos com prontidão, qualidade e o respeito que merecem. Não é qualquer equipamento que mantém números de atendimento tão importantes e com a mesma eficiência para cada paciente”, ressaltou.
Para o prefeito Eduardo Boigues, o levantamento é importante por expor o resultado de um trabalho anterior em prol do público infanto-juvenil. “Cuidar da saúde da população é nossa prioridade, e esse trabalho está sendo expandido para outras unidades”, completou.