Evento da Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba trouxe shows, apresentações folclóricas e barracas
Mais de 9 mil pessoas participaram, no último final de semana, da Festa Julina Itaquá 2023, no Largo da Vila São Carlos, segundo levantamento da Secretaria de Cultura do município.
O evento, promovido pela Prefeitura, promoveu a cultura das festas julinas com danças e comidas típicas, e teve como objetivo promover o patrimônio imaterial, além de movimentar a economia criativa da cidade.
A programação teve três dias de festa e levou ao público os shows das duplas Marcos e Bueno, Simão e Felipe, da banda Bicho de Pé, do cantor Carlos Gabriel e dos grupos musicais Trio Virgulino e Benziê. Além disso, o Largo da Vila São Carlos ofereceu barracas com comidas típicas, food trucks e brinquedos gratuitos para as crianças.
A festa teve também a apresentação da quadrilha Band Show, com 80 integrantes, além de shows de grupos de alunos de oficinas da Secretaria de Cultura e da Vila Maria Augusta.
A secretária Maria Ana Rosa (Cultura) avaliou a participação do público como positiva e afirmou que o evento será integrado ao calendário de festas de Itaquaquecetuba. “Nesta festa conseguimos reunir famílias de diferentes regiões da cidade. Todos os parceiros e instituições que nos apoiaram se sentiram abraçados e tiveram seus espaços. Foram três dias de evento e vamos repetir nos próximos anos”, concluiu.
O sucesso da Festa Julina foi compartilhado pelo prefeito Eduardo Boigues. “Quem compareceu presenciou um encontro de tradições culturais que tem a cara da nossa cidade. Os shows, as comidas típicas e a presença ativa da nossa GCM garantiram que tudo saísse da melhor maneira”, completou o prefeito.