Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Governo Federal confirma novos concursos públicos para 814 vagas

Diário Oficial sinaliza oportunidades para unidades de pesquisa
do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

Fachada do ministério do Desenvolvimento Regional e Ciência, Tecnologia e Inovação

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) divulgou nesta sexta-feira (4 de agosto) que serão abertas 814 vagas até o final de setembro em concursos públicos para 17 unidades de pesquisa em todo o país, além da administração central. As vagas que serão oferecidas atendem pesquisadores, tecnologistas e analistas em Ciência e Tecnologia.
A medida foi publicada no Diário Oficial da União, e altera as portaria que estabelecem as diretrizes, normas e procedimentos para os concursos públicos, para a criação de 253 cargos de pesquisador da carreira de Pesquisa em Ciência e Tecnologia, 265 cargos de tecnologista da carreira de Desenvolvimento Tecnológico e 158 cargos de analista em Ciência e Tecnologia da carreira de Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia. Também foram criadas 100 vagas para o cargo de analista em Ciência e Tecnologia.
Os cargos das unidades de pesquisa serão distribuídos entre o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), o Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), Centro de Tecnologia Mineral (CETEM), o Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (CETENE), o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), o Instituto Nacional da Mata Atlântica (INMA), o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Instituto Nacional de Pesquisas do Pantanal (INPP), o Instituto Nacional de Tecnologia (INT), o Instituto Nacional do Semiárido (INSA), o Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA), o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), o Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) e o Observatório Nacional (ON).
Já na administração central do MCTI, em Brasília, 100 vagas ofertadas serão para nível superior e deverão ter edital publicado até o dia 25 de setembro deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.