Ação atendeu crianças da Educação Especial com atividades de integração e estímulo à autonomia
A Secretaria de Educação de Itaquaquecetuba promoveu nesta semana a terceira edição do programa “Quintal da Criança”, no Ginásio Municipal de Esportes “Sumiyoshi Nakaharada”, na Vila Japão. O evento contou com a presença de mais de 300 crianças da Educação Especial da rede municipal de Ensino.
O projeto recebeu crianças de 5 a 12 anos, com o objetivo de proporcionar interações sociais entre alunos e familiares, além de estimular o protagonismo e a autonomia do estudante com necessidades especiais. A atividade contou com a presença dos profissionais do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e do Parque Escola.
A ação teve atividades artísticas, culturais e físicas de forma lúdica, adequadas às habilidades físicas, sensoriais, intelectuais e sociais dos estudantes. A metodologia contou com tapete sensorial, cama elástica, brinquedos infláveis, oficinas de jiu-jitsu, cama elástica, entre outros itens.
A secretária Maria Cristina Perpetuo (Educação) ressaltou que o Quintal da Criança permanece como um dos pilares da educação especial na cidade. “A Secretaria está se fortalecendo, e vamos dar andamento a este projeto que é tão importante”, afirmou.
“É preciso um olhar atencioso a este público, com educação e metodologia que impulsione o desenvolvimento artístico e social dessas crianças. O time da educação especializada está de parabéns por manter vivo esse projeto e alcançar tantas vidas”, completou o prefeito Eduardo Boigues.