Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

ACESSIBILIDADE: Itaquá dobra em seis meses número de obras de rampas de acesso

Ação da Secretaria de Transportes visa democratizar rotas acessíveis para idosos e pessoas com mobilidade reduzida

Dados da Secretaria de Transportes de Itaquaquecetuba apontam que, nos primeiros sete meses de 2023, o número de novas intervenções em calçadas de ruas e avenidas para a instalação de rampas de acessibilidade mais que dobrou na comparação com todo o ano passado.
Entre janeiro e julho deste ano, foram 180 novas rampas instaladas na cidade, contra 89 construídas pela Administração Municipal em 2022 – um aumento de 102,2%. Em 2021, foram 76 rampas de acesso, totalizando 345 desde janeiro de 2021.
Os trabalhos, segundo a pasta municipal, possuem como meta ampliar as rotas acessíveis para idosos e pessoas com mobilidade reduzida e que usam muletas, andadores ou cadeiras de rodas. No levantamento localizado, a maior parte das instalações ocorreram na área central onde, segundo o Poder Público, há um maior fluxo diário de pessoas. Foram elencadas intervenções na estrada do São Bento, na avenida Ítalo Adami, no bairro Vila Virgínia e nas imediações de prédios públicos como Unidades Básicas de Saúde (UBS), escolas e repartições municipais.
A Secretaria de Trânsito aponta que as novas rampas seguem as normas técnicas em dois modelos, e que nos próximos meses atuará com maior foco nos bairros e nas principais ruas e avenidas da cidade.
“Mais importante do que apenas instalar, é seguir o determinado em lei, seguindo os parâmetros estabelecidos e tornando aquela rampa realmente utilizável e segura. Vamos seguir fazendo novas instalações”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.