Edição 70

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Comércio projeta crescimento de 2,2% nas vendas para o Dia dos Pais em Itaquá

Busca na reta final é aguardada por comerciantes, que sentiram o impacto das mudanças do clima

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O Dia dos Pais representa a abertura do segundo semestre da temporada de vendas no comércio, e o andamento das vendas no Centro de Itaquaquecetuba segue, segundo varejistas, tendo um resultado positivo. No entanto, o desempenho faltando dois dias para a data comemorativa segue abaixo das projeções.
Uma estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) para todo o País é de movimentar R$7,67 bilhões, representando uma alta de 2,2% em relação à temporada do ano passado. Levantamentos da entidade apontam que, em todo o país, cerca de 10 mil pessoas foram incorporadas à força de trabalho para reforçar o atendimento aos clientes, sendo o maior contingente em nove anos para a data.
Segundo o presidente da CNC, José Roberto Tadros, São Paulo deverá ter uma movimentação de R$2,4 bilhões, o que também refletiu na contratação de vendedores temporários em lojas de roupas e calçados, itens mais procurados ao longo do período.
No Centro de Itaquaquecetuba, o ritmo das vendas nas principais lojas voltadas ao público masculino segue tendo um saldo positivo na comparação com o ano de 2022, mas aquém do esperado para este ano.
Alguns setores ainda não sentiram o abraço dos compradores, como o setor de óticas, como apontou Kimberly Alves, gerente de uma da Ótica Moriá, localizada na área central: “As pessoas ainda não procuraram a renovação, na época do Dia dos Pais, assim como no Dia das Mães, o impacto fica aquém do esperado: investimos em promoções para atrair os clientes, mas ainda está complicado”, contou.
Para Jorge Luiz da Silva Oliveira, gerente da Darc Magazine, o ritmo das vendas vem correspondendo parcialmente às projeções, tendo um desempenho 11% melhor que na temporada do ano passado, mas ainda abaixo dos 16% esperados para o Dia dos Pais deste ano. “A troca de coleções de inverno para a primavera foi antecipada, e esperamos pela última hora – o brasileiro gosta de esperar pelo último momento para um preço melhor, o que aconteceu no Dia das Mães e no Dia dos Namorados”, relatou.
Para Taís Bueno Reis, gerente de vendas da loja M. Classy, voltada à moda masculina, o desempenho está na metade do projetado para o Dia dos Pais, tendo um avanço de 15% frente aos 30% esperados. “Podemos ter uma retomada no sábado e no domingo, principalmente daqueles que tentaram comprar pela internet e não chegaram. O inverno sem frio também afetou, porque muitas pessoas não sabem se compram roupas de frio – isso é algo que não vivenciamos nos últimos dois anos”, apontou.

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