Resultado é fruto dos esforços em garantir a transparência com as finanças e seriedade com os recursos do contribuinte
A Prefeitura de Itaquaquecetuba informou nesta semana que o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo aprovou as contas de 2021 do município, atestando a boa aplicação dos recursos públicos. Segundo a Municipalidade, o resultado é fruto dos esforços em garantir a transparência com as finanças e seriedade com os recursos do contribuinte.
A aprovação das contas do município segue a esteira de boas notícias para as finanças do município, com a confirmação da classificação A na Capacidade de Pagamento (Capag) do Tesouro Nacional, que mede a saúde financeira dos municípios e estados brasileiros, sendo uma das três cidades do Alto Tietê a alcançar a classificação máxima.
Segundo o comando da pasta de Finanças e Contabilidade, Itaquaquecetuba já recebeu no ano passado o Selo Diamante por atender na íntegra os critérios essenciais de transparência da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil. “Desde o início da gestão, estamos fazendo o trabalho de casa. Seguimos reorganizando as contas do município e, desde então, passando a limpo a economia com transparência e gestão responsável”, apontou o secretário Mario Toyama.
“A aprovação do TCE apenas oficializou tudo o que estamos fazendo diariamente, trabalhando pelo desenvolvimento responsável de Itaquá. Estamos caminhando para o futuro, olhando para frente e, principalmente, com responsabilidade econômica”, celebrou o prefeito Eduardo Boigues.