Encontro reuniu professoras que atuam em projeto da Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba
A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba promoveu uma formação junto às tutoras do programa “Prospera Família”, com dez professoras que atuam no programa. O encontro teve como objetivo dar suporte mental às práticas diárias, que atendem cerca de 370 pessoas.
O encontro foi ministrado pela psicóloga Karolina Souza Cruz, em seguida pelo advogado Raphael Cruz, onde foram abordados temas para a prevenção de problemas causados na saúde mental como ansiedade, depressão, burnout e transtornos relacionados ao estresse.
A reunião contou com a presença de tutoras da parte administrativa e uma coordenadora do programa, onde as famílias contempladas recebem uma metodologia nos eixos Projeto de Vida, Orientação, Capacitação e um incentivo financeiro para investir no próprio negócio.
Para o secretário municipal Gabriel Rocha (Desenvolvimento Social), os servidores desenvolvem um papel fundamental na aplicação de políticas públicas em várias frentes. “Estar mentalmente preparado para lidar com todo o tipo de situação é fundamental, por isso este encontro se faz tão importante”, afirmou.
“Cuidamos dos nossos servidores para que possam cuidar dos nossos munícipes. Por isso, promover um ambiente de trabalho saudável, com valorização e apoiados em suas fragilidades faz parte de um trabalho sério e de comprometimento”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.