Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Preço médio de alimentos do Ceagesp tem 4ª queda consecutiva em 2023

Índice teve variação de 0,88% em julho, encerrando o período com acumulado de 1,4% no ano e 12,8% nos últimos 12 meses

Dados da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) divulgados nesta semana apontam que a variação dos preços de frutas, verduras e legumes tiveram a quarta queda consecutiva no ano.
O índice de preços Ceagesp encerrou o mês de julho com variação de 0,88%, frente a uma variação de -3,69% em junho, encerrando o período com um acumulado de 1,4% no ano e 12,8% nos últimos doze meses. O destaque, segundo o Ceagesp, ficou com o setor de verduras, que encerrou o período com a maior deflação.
Dentre as frutas, a variação de preços na média ficou em 5,69%, com altas no preço de produtos como limão taiti, mamão havaí, pitaia, melancia e mamão formosa, enquanto que as quedas foram registradas no morango comum, ameixa espanhola importada, melão amarelo, limão siciliano e maracujá. A alta, segundo o Ceagesp, foi puxada pela entressafra de alguns dos produtos.
No setor de legumes, houve uma queda média de 2,7% no preço, com reduções no pepino comum, tomate–cereja, tomate-caqui, pepino japonês e quiabo. A Companhia aponta que, nos últimos doze meses, o preço dos legumes teve um aumento de 8,9%.
Entre as verduras, a queda média do preço foi ainda maior, com 13%, com 94% dos itens cotados na cesta de produtos tendo redução. Salsa, os brócolis ramoso e ninja, rabanete e couve-manteiga puxaram a queda, em alguns itens com mais de 53% de queda. O Ceagesp credita a queda à estabilidade do tempo nos meses de inverno.

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.